Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestido para festa

    "Olá,

    Tenho 18 anos, sou brasileira e não sei o que vestir para o baile de encerramento do meu colégio. Vai ser uma festa à noite e gostaria de usar um vestido elegante, mas que fosse adequado para o meu corpo. Tenho 1,66 de altura, quadril largo, seios sem muito volume e um pouco de barriga.

    Comprei um tecido bem leve, translúcido, é verde claro, para a confecção do vestido. Gostaria de saber que modelo de vestido fica melhor para o meu corpo e se fiz a escolha certa de cor e tipo de tecido.

    Grata,

    Isabel S."

     


    Olá Isabel, Um modelo para ficar bem em si, terá que lhe dar um pouco de volume no peito, com drapeados por exemplo, cintura ajustada e saia godés. Pode escolher um vestido longo, corte império, efeito coluna para lhe adelgaçar e alongar a silhueta. Parece-me que o tecido que comprou será musseline, adapta-se perfeitamente a este modelo, terá que ser forrado pois é translúcido. Convém o bustier ser reforçado com copa, para tornar os seios maiores e equilibrados. Espero que goste das sugestões que preparei para si. Beijinho, Olga

     

    Sugestões:

    Modelos para festa:

    Vermelho: vestido de decote com alças cruzadas, com bustier drapeado. O encaixe do cinto é alto com passamanaria vermelha e dourada, que envolve o decote das costas e alças. A altura é pelo peito do pé e mais comprido atrás.

    Azul: modelo de alças, bustier drapeado, corte-império valorizado por passamanaria bordada e flor de musseline. A saia é estilo sereia com 2 rachas laterais. Ligeira cauda atrás.

    Vermelho: vestido curto, com corpete drapeado e em trespasse, modelo cai-cai com reforço. Saia em godés e decote profundo nas costas. 

     

     Estes modelos são exclusivos do atelier e criados por mim, se pretender um croqui criado para si, tendo em conta medidas, gosto e silhueta, contacte-me por favor.

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    4 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.