Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cabelo ondulado em rosto fino

    "Olá bom dia Dª Olga,

    Tenho 35 anos, sou casada e com um filhote de 3 anos, e de há alguns tempos atrás sempre que me olho ao espelho, não gosto da imagem que vejo, é o cabelo ( comprido e encaracolado muito gabado pelas minhas amigas) do qual eu já estou cansada, são as rugas que se acentuam, e um olhar cansado.

     

    Já pensei várias vezes em mudar o corte de cabelo, porque acho que mudando o corte, a minha fisionomia poderá melhorar, mas tenho receio que fique pior, e aí a minha auto-estima poderá ficar mais em baixo. Como tenho a testa alta, um nariz pontiagudo, e o pescoço alto, não sei que tipo de rosto tenho e que corte de cabelo fica melhor, tendo em conta também a idade. Para ajudar no conselho que estou certa que me indicará, tenho 54 kg e 1.63m de altura, silhueta ampulheta.

     

    Pelo que eu tenho lido no seu blog, tem ajudado muitas mulheres e tem dado dicas muito interessantes, e pela pesquisa que fiz, não consegui encontrar um caso semelhante com o qual eu me pudesse orientar. Por isso lhe peço a sua preciosa ajuda, com urgência, pois tenho um casamento este fim de semana, e gostava de aproveitar a ida ao cabeleireiro para fazer a mudança.

     

    Eu envio-lhe duas fotos do meu rosto, ...

     

    Muito obrigada,

    M.C."

     


    Olá M.C., Obrigada pela sua questão e pela confiança em colocar-me as suas dúvidas.
    Após ter analisado a sua foto, acho que a M. é uma mulher muito bonita, atraente e não parece ter 35 anos! Parece ter 20... ainda nem acredito! O seu rosto é o de uma garota, pequeno, fino e equilibrado. De facto o cabelo dá-lhe vida e expressão, com um lado de rebeldia, típico dos cabelos ondulados, mas talvez esteja pesado demais pelo comprimento o que também vai pesar o seu rosto fino. A minha opinião é que pode cortar um pouco, talvez acima dos ombros, e tirar algum volume com um escadeado bem feito, de acordo com a sua ondulação. Mas cuidado - nem todos os cabeleireiros sabem fazê-lo, se o seu cabeleireiro habitual é da sua confiança faça-lhe a pergunta e estude com ele esta possibilidade. Se a coloração for opção, faça reflexos além de serem mais naturais não secam tanto o seu cabelo, como as madeixas. Os tons serão: manter a sua cor base e usar o tom mel para abrir a expressão do rosto e do cabelo. Dê também um jeito às sobrancelhas, para ficarem mais alinhadas, não precisa depilar só corrigir e aparar os cílios mais compridos. Uma boa maquilhagem fará o resto - brilhar e encantar!  Um grande abraço, Olga

     

    Exemplos para o seu corte de cabelo:

     

    1- Um corte sobre o médio-curto, efeito estilo quadrado, escadeados ligeiros, destaca o pescoço e alinha do maxilar inferior.

    2- Este corte é médio, também com escalados, acompanha o rosto e destaca a zona da testa e dos olhos.

    3- Corte médio-curto, efeito arredondado, o escalado está trabalhado mais no topo da cabeça.

    4- Alternativa para penteado para levar ao casamento - preso, com efeitos nas laterais, pequenos fios de cabelo soltos. Estilo informal.

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.