Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Moda vs auto-estima

    "Boa Tarde.
    Chamo-me Cátia, tenho 21 anos, meço 1,74m e peso 71kg.
    Tenho uma baixa auto-estima, tenho imensa dificuldade em escolher roupa e não me sinto bem com a pouca roupa que tenho.
    Tenho os ombos largos , uma anca larga e o meu cabelo atormenta-me por ser frisado e com muito volume ( e aliso-o sempre).
    Gostaria que me desse alguma sugestão para que me sinta melhor comigo mesma."

     

     Olá Cátia,
    Agradeço o seu email.
    Para a ajudar a aumentar a sua auto-estima não bastam só as minhas sugestões, a Cátia terá que estar predisposta a melhorar, analisar com sinceridade e afinco o que acha que está mal ou que poderia melhorar e se de facto a roupa e o corte de cabelo serão essenciais para essa melhoria, ela poderá estar no seu estilo de vida e nas opções que faz diariamente? Vejamos quais os seu pontos fortes: a altura e o seu peso, estes são uma vantagem que deverá ter em conta na escolha do seu estilo. Pelo que refere, a sua silhueta parece-me ser ampulheta, mais uma vantagem - este tipo de corpo permite-lhe conjugar um leque variadíssimo de vestuário, salvaguardando alguns aspectos que mais à frente irei referir. O cabelo muito frisado: a Cátia já tem a solução, se de facto não gosta do seu cabelo pode continuar a alisá-lo, mas a minha opinião é que escolha um corte que se adapte ao seu tipo de cabelo e rosto, para quando não tem tempo nem vontade de alisar. Aliás os cabelos ondulados e frisados estão em alta nestas tendências de Outono/Inverno, quer soltos quer presos na nuca.
    Vestuário para silhueta ampulheta: roupas ajustadas no tronco, cintura e até à altura da anca, volumes q.b. para não tornar a silhueta oval e larga, decotes em V, U, alcinhas, colarinhos. Calças direitas, clássicas, jeans bootcut, evitar modelos slim para não alargar ainda mais a anca. Vestidos, túnicas e blusas com glamour e feminilidade - estampados florais, riscas verticais, efeitos tecno, folhos, rendas, tecidos fluídos e sofisticados. Conjugar estilos e peças: city-chic, rock style, casual. Cores fortes conjugadas com tons neutros, tons escuros com claros, tom sobre tom. Cabelo: escalado e usar produtos amaciadores para tornar o cabelo mais sedoso e com menos volume, pode recorrer a penteados presos com adereços para o cabelo a combinar com a roupa.
    Espero ter-lhe dado algumas noções com esta consulta-flash. Preparei alguns exemplos para poder ter a noção do estilo e looks que pode recriar. Beijinho e felicidades, Olga                                                                                                                                

     

     

     

    Proposta de conjuntos, roupa e estilos que ficam bem com a sua silhueta.

    Modelos Mango

     

     

    Modelos de cortes e penteados para cabelo ondulado e frisado.

      

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.