Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estilo desportivo, descontraído e muito "style"

    "Olá!
    Sou uma rapariga de 20 anos, estou no 3º ano da universidade, e sempre tive um estilo muito descontraído e desportivo, usando quase sempre ténis, calças de ganga e t-shirt, mas agora já estou um bocado farta desta imagem, e gostaria de mudar. Contudo como nunca liguei muito a moda e a imagem não sei bem o que me ficara bem, o que mais me favorecerá!
    Tenho 1,60 de altura; 55 kg, olhos verdes, pele muito clara com sinais e sardas, e cabelo muito forte negro e ondulado!
    Gostaria que me ajudasse, dando-me algumas ideias para mudar o meu visual, para também parecer um pouco mais com a minha idade pois raramente acham que tenho 20 anos!
    Obrigada
    Sandra"

    Olá Sandra,
     
    Obrigada pela sua mensagem.
    Como é jovem, tente usar um estilo casual, mas combinando algumas peças mais sofisticadas, às vezes as cores e acessórios fazem a diferença.
    Pode coordenar jeans, de preferência escuros, com sweater, túnicas, kimonos e blusas. Use, também, leggings com vestidos mini, saias de ganga curtas, t-shirts sob sweats, coletes justos com blusas coloridas; blusões tipo aviador, casacos pelo meio da coxa cintados. Calças slim com sabrinas e sapatos desportivos mais femininos, a Nike tem vários modelos inspirados nas sapatilhas de ballet, são muito bonitos e ficam bem com saia ou calça.
    Use cachecóis, lenços e gorros. Sacos e mochilas com estilo.
    Quanto ao cabelo, posso dar-lhe dicas em geral, mas o melhor é consultar um cabeleireiro, ele dar-lhe-á conselhos profissionais sobre o modo como tratá-lo e corte a fazer. Pessoalmente acho bonito o contraste da sua cor com o tom dos olhos, se for comprido, escolha um corte curto, entre os ombros e o pescoço, escalando-o de modo a aproveitar a ondulação natural, mas quebrando um pouco o volume. Tenha atenção o formato do seu rosto.
     
    1 beijinho,
    Olga


    Sugestões de vestuário e corte de cabelo
    Look Chic : Jeans bootcut, combinado com blusa de aplicações em renda, casaco curto de trespasse, sabrinas e cinto em cor bronze.
    Look Country in City: calças de corte clássico, blusa estampada florida, colete justo, parka, gorro de lã e carteira saco.
    Vestidos de vários estilos, podem também ser usados como túnicas.
    Para coordenar: casaco de malha com cinto, collants opacos e t-shirt sem mangas.
    Corte curto em que o ondulado emoldura o rosto.
    Corte curto, modelo retro.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.