Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Combinações de cores

    "Boa noite Dra. Olga.
    Finalmente encontrei um site que aparentemente me pode ejudar.
    Tenho um casamento breve e estou com um grande problema na combinação de cores, não da minha roupa mas da roupa do meu namorado.
    Eu comprei um vestido cor-de-laranja, e convenci o meu namorado a comprar uma gravata no mesmo tom. Até aí tudo bem. O mal é que o fato que ele tem é cinzento escuro, e não estamos a conseguir encaixar nenhuma camisa com esse conjunto de cores...

    Agradecia imenso se, me pudesse ajudar a escolher uma cor para a camisa que ficasse bem com o fato cinzento escuro e a gravata laranja vivo.

    Muito obrigada.
    Cláudia F."

     

    Olá Claúdia,

    Agradeço a sua questão.

    Não é obrigatório que a gravata do homem seja da mesma cor que o vestido ou fato da mulher.

    Relativamente ao que pretende:

    A opção vai para uma camisa de cor cinza muito claro, se pretender um conjunto mais clássico. Se o seu namorado gostar, pode escolher uma camisa mais arrojada em laranja do mesmo tom da gravata ou com risquinhas dos tons do fato e da camisa. Se a gravata for de seda e de aspecto acetinado, combinará bem com camisa em cetim, seda ou cachemira, um visual trendy e inovador, mas terá que estar preparada para ele ser o centro das atenções!

    Beijinho,

    Olga

     

    Exemplos de escolhas:

     

    Temos como base um fato cinza escuro:

    - a gravata é laranja vivo

     

    » Combinações possíveis

    - camisa cinza clara

    - camisa em cinza escuro, do mesmo tom do fato

    - camisa de fundo branco e riscas cinzas e laranja

    - camisa laranja forte em tecido brilhante

     

     

    6 comentários

    Comentar post