Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Look festa - casamento

    "Olá Olga,

     

    Antes de mais nada, parabéns pelo seu site, tem-me ajudado bastante.

     

    No próximo dia 25 de Julho, terei um casamento. Já comprei o vestido e os sapatos…

    Mas estou com um problema em relação ao cabelo e à maquilhagem.

     

    O meu vestido é azul turquesa, cai-cai, acima do joelho. Comprei umas sandálias rasteiras prateadas. O vestido e as sandálias não foram difíceis de encontrar, a minha preocupação é o cabelo e a maquilhagem.

     

    Tenho 15 anos, sou alta (1.67 m), magra (50 kg), pele muito morena, cabelo muito comprido castanho escuro e encaracolado e olhos castanhos claros esverdeados.

    Acho que com o meu tipo de cabelo dá para fazer qualquer coisa, e é mesmo esse o meu problema, com tantos penteados bonitos, não sei qual hei-de escolher.

    Peço a sua ajuda com alguma urgência, uma vez que tenho de explicar ao cabeleireiro o penteado que desejo com alguma antecedência.

     

    Obrigado pela sua atenção,

    Catarina A."
     


    Olá Catarina, Obrigada pela questão. Como o seu cabelo é comprido, poderá variar e optar por um penteado preso ou parcialmente preso, deixar algumas mechas onduladas cairem naturalmente. Escolha acessórios para completar o look - flor de tecido ou ganchos decorativos para colocar no cabelo.
    Espero que goste das sugestões que preparei para si. Beijinho, Olga

     

    Penteados:

     

     

    Maquilhagem:

     

     

    Tons e estilo de maquilhagem devem combinar com os seu olhos, tom de pele e cabelo, no entanto a cor que usamos na roupa pode também ser uma referência. No seu caso como o vestido é turqueza, a minha opinião é que escolha uma paleta de cores com brilho, que dêem luz e cor à sua pele e olhos.

    - Contorne os olhos com lápis preto (3) e sobre este faça um esfumado ligeiro com a sombra cinza (1)

    - No centro da pálpebra superior, coloque a sombra violeta

    - Aos poucos espalhe a sombra cinza em direcção à arcada da sobrancelha, se esta se misturar ligeiramente com a violeta melhor

    - Finalize com máscara de pestanas em preto ou opte por pestanas postiças

    - Contorne os lábios com lápis do seu tom de lábios ou um pouco mais escuro (4)

    - Complemente com gloss repulpeur pois dá volume e brilho extra (5)

    - Escolha um blush com brilho, em creme que poderá espalhar nas maçãs do rosto, têmporas e queixo (2). Terá um efeito brilhante e luminoso.

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.