Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências para Outono/Inverno 2007-2008

    Uma abordagem ultra-moderna do Barroco, cheia de misteriosas nuances e dandies citadinos.

    Roupas estruturadas, com ombros e cinta marcados.

    Linhas direitas para calças e saias. Golas altas e amplas, camisolas, coletes e acessórios em lã, em contraste com o lustro do tafetá e do cetim.

    Sobretudos, casacos tailleur e jaquetas são as peças mais importantes desta linha, que balança entre o glamour feminino e o estrutural rígido.

                                               
    Linha inspirada na civilização asiática, nos seus rituais
    ancestrais.
    Delicadeza e fluidez para os tecidos, aspecto ultra-contemporâneo das linhas do vestuário, com pormenores como dobras e pregas de influência dos trabalhos em origami .
    Efeitos assimétricos em calças, casacos e golas.
    Brinca-se com o contraste entre o look desportivo e os tecidos clássicos. De salientar o uso da malha jersey lurex , de aspecto brilhante.
    Casacos de ombros acentuados, mangas reglan , golas trabalhadas e assimétricas. Calças tufadas na coxa, tipo cavaleiro, cintos e écharpes drapeadas; jaquetas e boleros, golas com pêlo e pespontos nas costuras exteriores.
                      
    Fusão dos elementos clássicos do jazz, os
    momentos de improviso e descontraídos dos tempos livres, o optimismo e não conformismo.
    As misturas dos desportos radicais e estilos citadinos. As proporções em destaque grande/curto e justo/largo. Uso de materiais técnicos.
    Os básicos desportivos, trabalhados de forma chic e feminina, resultando um look descontraído.
    Blusões, jaquetas, vestidos, calças, corsários e saias de aspecto estruturado. Linhas justas, cinta marcada, golas largas e altas.Tecidos técnicos, shintz e tecido gabardine, malhas e lãs; carapuços, fechos metálicos e molas de pressão.
    Linha que se inspira nas tradições, no aspecto natural das coisas e da vida.
    Bonitos tecidos de aspecto rústico, lã, tweads e jacquards, em combinações simples para uma silhueta flexível e versátil.
    Camisolas, em lã e em malha, folgadas com amplos decotes que se podem sobrepor a sweatshirts; calças direitas e compridas; sobretudos, coletes e blusões, com carapuços, confortáveis e largos.
    Cinta marcada por cintos de tecido ou em couro trabalhado. Combinação de vários acessórios: chapéus, gorros, écharpes, cachecóis em tricot. Pormenores em patchwork, tricots e golas em pêlo.
     
     
     
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    3 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.