Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Baile de finalistas - sugestão de vestidos

    "Olá Dr. Olga
    Estava a pesquisar na net, vestidos que me ficassem bem para o baile de finalistas no mês que vem, quando me deparei com o seu site.
    Gostei muito do que vi, e queria saber se me poderia ajudar.
    Tenho 1.80m, 85 kg, silhueta ampulheta, barriga algo saliente dos lados (os chamados pneus).
    Se me puder ajudar, agradecia uma resposta.

    Obrigada,
    Solange L."

     


    Olá Solange, Agradeço a sua questão. O seu ponto forte - a altura, tire partido dela, o seu ponto fraco - os pneuzinhos, deverá disfarçá-los, como? Usando modelos não muito justos nesta zona. Se for fã de vestidos, pode optar por um modelo de corte império ou então por um vestido ajustado na zona da cintura e saia godé. Valorize a zona do colo dos seios - decote, drapeados, aplicações decorativas, etc. O baile deverá ser à noite, não é? Geralmente são usados vestidos compridos, mas também ficará bem um vestido pelo joelho. Tenha atenção aos tecidos, geralmente costumo confeccionar este tipo de vestuário em tecidos com brilho como cetim, o preço é razoável e faz um trabalho muito bonito, além de que está muito "in". Se optar por conjugar lisos e estampados, faça de forma elegante, por exemplo saia em preto e corpo em  estampdo dourado, vermelho, azulão em fundo preto. Não esqueça o pormenor dos acessórios, maquilhagem e penteado pois completam a produção de visual. Deixo-lhe aqui algumas sugestões. Beijinho, Olga

     

     

    Os croquis aqui apresentados foram confeccionados e ficaram um espectáculo!

    Ambos em cetim, o vestido verde lima tem o corpo totalmente drapeado, é cortado pela anca, saia franzida e volume dado pelo tule, o cinto de laço dá-lhe a graça final.

    Este vestido vermelho, com aplicações de flores recortadas e pedrarias, corpete justo, cinto em turqueza (para destacar) e saia comprida ampla.

    Outras sugestões - vestido preto, decote "halter", com folhos volantes,  e vestido azulão com decote trespassado. Ambos os modelos são compridos, pode complementar todas as propostas com pochette e sandálias deste género.

     

     

    16 comentários

    Comentar post

    Pág. 1/2