Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Em destaque

    Atrás da lente

    Flash e mais flash…há quem viva com uma máquina fotográfica pendurada no pescoço. Há quem tenha deixado uma vida para viver uma grande paixão – a fotografia. O Portugal Textil falou com Márcio Madeira, um dos maiores fotógrafos de moda no mundo.

     

    É carioca de gema mas vive na capital da moda. Paris é não só a sua casa como também um dos lugares por onde Márcio Madeira desfila com olho posto na lente. É a registar tendências, criatividade e corpos esbeltos que o fotógrafo mais conhecido do mundo se sente feliz.

    O percurso profissional de Madeira começou ainda nos anos 70 quando, fugindo da censura imposta pelo governo militar, resolveu mudar-se para Paris e especializar-se em fotografia. «Sou especialista em desfiles de moda há 32 anos e cheguei a cobrir mais de 800 desfiles por ano. Agora faço menos trabalhos porque já estou cansado e porque quero dar a oportunidade aos jovens que pretendem especializar-se em fotografia de moda», explica o fotógrafo.

    Em 1978, Márcio Madeira pisou, pela primeira vez, os desfiles de Prêt-à-Porter em Paris. Desde então tornou-se um viajante pelas Fashion Week de Londres, Milão, Nova York, Sydney, Rio e São Paulo, entre outras capitais da moda. «Já trabalho há mais de 25 anos para a L’Oficciel, que edita oito revistas somente com as minhas fotografias, além de outras publicações do grupo Jalouse. Além disso, tenho um contrato com a Condé Nast, do grupo Vogue», revela.

    De todos os desfiles captados pela sua câmara, Márcio Madeira diz que só apenas as casas «Gucci e Yohji Yamamoto nunca “ deixaram cair a bola”. Todos as outras têm altos e baixos». De igual forma, quando questionado quais seriam as modelos mais brilhantes em passerelle, o fotógrafo afirma que Helena Christiansen é a sua preferida e que as melhores modelos foram as da década de 80.

    Os trabalhos de Márcio Madeira podem ser consultados nos sites fashionrio.org.br, firstview.com, style.com e glamour.com.

     

    in Portugaltêxtil

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.