Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Roupa que emagrece

    "Bom tarde,
    Em primeiro lugar quero-lhe dar os parabéns pelo seu consultório on-line, uma vez que se torna uma mais valia para nós mulheres. Desta forma queria também pedir a sua opinião sobre a minha imagem.
    Sou morena, tenho 1,60m, peso 80kg (um peso tendencialmente genético) e tenho um peito grande (38 copa C). Visto o 44 de calça e de  camisola vario entre o M/L e o L/XL. Gosto de me vestir de uma forma mais formal, no entanto não sei se será o mais indicado para a minha  imagem, uma vez que tenho dois empregos, um como administrativa e outro como psicóloga num ATL. Gostaria que partilhasse a sua opinião.
    Atenciosamente,

    Claúdia"

      

     Olá Claúdia,

    Obrigada pelo seu contacto e conto que visite diariamente o nosso consultório!

    Antes de avançarmos para as dicas de vestuário, quero referir que deverá escolher um bom soutien, minimizador de preferêcia, com uma boa copa que permita a distribuição dos seios uniformemente, sem os amachucar. Como escolher?
    - experimente vários modelos, dentro deste tipo
    - o soutien deverá elevar os seios até meio do antebraço
    - os elásticos nas costas não deverão marcar esta zona, as chamadas regueifinhas
    - o soutien, nas costas,  deverá ficar posicionado direito e ao mesmo nível das frentes

    Pode e deve optar por uma conjugação de vários estilos - o formal ( fatos de saia e calça, vestidos, blazers, blusas, camisas) com um city chic ( vestidos, túnicas, jeans escuros, calças clássicas, saias evasée).
    Use cores escuras nas zonas mais amplas e cores mais claras para as zonas mais delgadas. Combine peças estampadas, com padrões pequenos com outras peças lisas.
    Evite modelos demasiado ajustados, como roupa em malha, jersey, gangas.
    O facto de marcar a cintura irá criar equilibrio na sua silhueta, contribui, juntamente com a marcação da anca, para uma constituição mais delgada.
    Vestuário estruturado, decotes em V e colarinhos, calças direitas e saias pelo joelho de corte godé, torná-la-ão mais magra.
     

    A adaptação do vestuário para os dois diferentes locais de trabalho é fácil de resolver, basta combinar roupas versáteis, por exemplo: jeans escuros, blusa e blazer para administrativa, para o ATL substitui o blazer por um casaco de malha ou sweat.

    Espero tê-la ajudado. Beijinhos, Olga

     

     

     

    Sugestões: 

     

     

    Soutien minimizador e body adelgaçante.

    Exemplo de um tailleur, um vestido fluído, blusa comprida que pode usar com jeans ou calças direitas. Um bonito conjunto de túnic e calça. Túnica rosa de corte ajustado na cintura e anca, jeans de corte clássico. As sabrinas multiusos para coordenar.

    Modelos La Redoute

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.