Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Notícias - Moda ecológica

    Bem-vindo ao admirável mundo verde!

    Tecidos fabricados a partir de fibras de bambu, acessórios feitos com borracha de pneu reciclado e maquilhagem “friendly” são alguns dos produtos que têm merecido conquistado a atenção e o bolso dos consumidores.

     

     

    Quando se fala em ecologia nada melhor do que remeter para a semana de moda mais verde do planeta, o Green Fashion Show, que decorre em Miami. Neste evento, só é possível assistir a desfiles de peças de vestuário obtidas a partir de tecidos naturais, orgânicos ou reciclados.

    Uma das estilistas que participou na última edição, já conhecida pela sua ecomoda, foi Lara Miller, natural de Chicago, nos EUA. Frankovik e Samy Gicherman, da Venezuela, e Adam Hernandez e Jose Alfredo, de Porto Rico, outros designers que também trabalham o lado ecológico da moda, mostraram igualmente as suas criações neste certame.

    O Green Fashion Show tem como objectivo divulgar novos estilistas ética e ecologicamente responsáveis, que durante a confecção dos seus produtos evitam os gastos desnecessários, de forma a proteger o ambiente. Outros dos aspectos valorizados no certame são os modelos produzidos a partir de tecidos reciclados, que em nada ficam atrás de alguns modelos que desfilam nas maiores semanas da moda mundiais.

    Entre os famosos apaixonados pela natureza, Natalie Portman deixou-se convencer pela moda amiga do ambiente e decidiu lançar uma linha. A actriz americana criou sapatos vegan (modalidade mais radical entre os vegetarianos) em parceria com a marca Té Casan. Os sapatos não possuem produtos de origem animal, sendo as matérias-primas oriundas da flora. No entanto, o preço não é nada “amigo”, já que oscila entre os 185 e 395 dólares. Cada modelo tem edição limitada de 100 peças por número.

     

    in Portugaltêxtil

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.