Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências - Acessórios de Moda

    Relógios 

     

    Os relógios deixaram de ser só medidores de tempo e ocupam um lugar de destaque como acessórios de moda.
    De design cada vez mais arrojado e apelativo, multi-funcionais e de acordo com as tendências da moda, é um instrumento cada vez mais “fashion”. Assim em cada ocasião poder-se-á variar de modelo, cor e estilo, para combinar com o vestuário.

    A opção vai para modelos clássicos e elegantes, intemporais de bracelete em pele ou aço, com mostrador sóbrio, nas cores preta, castanha, prata e ouro. Indicados para quem tem um estilo de vestir formal e exigente.

     

    Se é uma mulher que gosta de roupa descontraída, informal, mas aprecia conjugar bom gosto com prático, pode dar um look colorido nos acessórios, use com bijutaria e artesanato relógios despretensiosos, funcionais com motivos e temas variados, que poderá alternar várias vezes. Há marcas com braceletes e mostradores amovíveis que permitem combinar com a roupa, estes podem ser de fibra, tecido ou pele.

    Para passeios, aventuras e desportos, tem à sua disposição uma variada gama de relógios robustos, com cores inspiradas na Natureza e nos desportos radicais, adaptados para estas funções e mergulho, com cronógrafo e cronómetro, braceletes e mostradores protegidos por borracha e aço.

     

    Se gosta do estilo “fashion” e do último grito da moda, opte por modelos em que o design é uma obra de arte, estilizados, com funções extremamente decorativas, são o caso dos modelos tipo pulseira, rígida ou maleável, largas tipo punho ou finíssimas como corrente, de mostradores em formas geométricas, abstractas ou ovais inspiradas nas formas femininas, onde o hight-tec e o ultra-feminino se combinam em doses parcimoniosas e as cores seguem intimamente ligadas às do vestuário - brilhos em dourados, prateados e cobre, tons pastel tipo rebuçados, gomas e caramelos ou cores fortes e padrões Pop Art.
    Ainda há modelos que podem ser usados não só no pulso, como também em colares e cintos.

     

    Na Moda...

    Esta Primavera e Verão 2009 os modelos de relógios que vão estar em destaque são os modelos clássicos para mulheres mais conservadoras, que gostam de classe e requinte, de um estilo sóbrio que combine com as suas roupas de marca formais e demais acessórios como cintos e jóias.

    Para as mais jovens ou de espírito aberto e alegres, um relógio funcional e prático, com cores agradáveis, e com braceletes que se possam mudar para combinar com o vestuário, são os que mais lhes interessam, procuram sobretudo relógios divertidos e diferentes, com temas e motivos que alegrem e completem o visual.

    Para as actividades exteriores como desportos e passeios, pretende-se um relógio robusto, com cronógrafo e cronómetro, mostrador estanque para mergulho e acções aquáticas, as cores são fortes e inspiradas na Natureza, à base de verdes, castanhos, laranja, amarelo e azul com pormenores de preto para realçar.

     

    Para a mulher que gosta de glamour ou simplesmente para usar como acessório numa festa ou evento especial, um relógio “fashion” de marca prestigiada, preferencialmente de roupa, que combine às mil maravilhas com aquela peça de roupa dessa mesma marca. A moda e sofisticação animam modelos hight-tec e ultra-femininos, com decoração de cristais, flores estilizadas e motivos geométricos, cores pastel e brilhos, são os “must have” das estações que se avizinham.

     

    Se gosta de coordenar bem os seus acessórios, então convém ter um stock de estilos e modelos de relógios, que poderá usar de acordo com as ocasiões:
    - Trabalhar / Eventos / Lazer.
    Em média cada mulher deveria ter 3 relógios, mas tudo depende do seu gosto e poder económico.

    Os relógios que definitivamente devem ficar na gaveta são aqueles com modelos sem graça, que não combinam com a nossa personalidade ou estilo e que são usados só por não haver alternativa. Invista num bom e bonito relógio, sem querer dizer que terá que ser uma marca cara, há no mercado várias marcas de preços acessíveis e modelos muito bonitos ou simples que conjugarão com todo o tipo de roupa e acessórios.
    Quem não guarda na memória o seu 1º relógio, oferecido por alguém muito querido e que assinala uma data especial, para além de ser um óptimo instrumento de medir o tempo e dar-nos a ilusão de o controlar.

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.