Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Coordenar vestuário e acessórios de moda

    "Muito boa tarde,  Olga...

     
    Preciso do seu conselho sábio e precioso...
    Tenho 30 anos, 1m60, 64 kg... Tenho pele clara, cabelo castanho claro com madeixas loiras, ondulado, escadeado e pelo ombro...
     
    A minha bebé (5 meses) será Baptizada agora dia 26 de Abril e pretendendo levar o vestido preto acima do joelho, com um cinto que aperta por baixo do peito ( o tecido do vestido é grosso, forte e com algum lustro), envio foto em anexo.
     
     As minhas dúvida são:
    - comprei um bolero bege em malha (foto em anexo) e pretendo levar uns sapatos de cor idêntica (foto em anexo), acha adequada a combinação?
    - a mala será preta, tipo pochete ou devo combinar com uma mala bege também?
    - no caso de estar frio, o que me aconselha a levar para fazer toillette (casaco, bolero mais grosso de manga comprida, etc) ou não devo pensar nisso?
     
    -  e relativamente ao penteado? Devo leva-lo esticado ou reforçar o ondulado com uma espuma adequada?
    -  e maquilhagem? que me aconselha?
     
    Se me pudesse dar uma ajuda/orientação seria excelente, sempre iria mais confiante tendo a sua opinião profissional!!"
     
     Olá Isabel,

    Obrigada pelo seu contacto.
    Para um baptizado nunca aconselharia o uso do preto, no entanto dado que estamos em plena crise e gastos superflúos são de evitar, conjugue com o seu vestido um casaco estilo blazer (curto pela anca) ajustado ou bolero, em verde lima, vermelho, rosa choc ou azulão para trazer mais cor ao conjunto. Se puder coordene com calçado e pochette a condizer com o casaco, senão reaproveite os sapatos que mostra na foto, com bolsa a condizer (para não misturar muitas cores). Um acessório elegante e muito "in" são as flores extra -size para colocar na lapela do casaco.
    Em relação à maquilhagem, tons que combinem com o seu tipo de pele, cabelo e olhos. Opte por uma maquilhagem estilo "Mineral", muito natural mas sofisticada, em tons violeta e rosa. O cabelo pode prendê-lo mas deixar algumas mechas cairem naturalmente.

    Felicidades,
    Olga

     

     

     

    As Dicas:

     

    Cá está o vestido preto da Isabel, estilo vintage - anos 60. Este tipo de vestido fica bem com todo o tipo de silhuetas. A Isabel tinha referido coordenar com ele, um bolero do género capa em tom creme e sapatos em cor bronze.

    A minha sugestão vai para um casaquinho, também estilo vintage, em tons de azul e ultra-feminino, sapatos e pochette em azul, mas em materiais e toque diferentes.

    Ou então um casaco stylish em rosa, este casaco é do tipo bolero, pois fica pelo início da anca, sandálias com flores esvoaçantes e pochette rosa.

     

    Sugestão de penteados, tendo em conta o seu cabelo ondulado:

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.