Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Mudar de visual

    "Olá  Olga.
    Chamo-me Vanessa, tenho 18 anos, meço 1,68m e peso 79 kg. Muito cheinha por sinal.
    Encontrei este site por acaso e gostaria de receber uns conselhos seus.
    Na minha opinião eu não me sei vestir e é muito complicado arranjar roupa que me fique tão bem como gostaria.
    O meu corte de cabelo também não me favorece pois tenho alguns pontos negros que resistem em não desaparecer.
    Gostaria de saber qual o tipo de roupa que me aconselha e onde a posso adquirir assim como qual o tipo de corte de cabelo que me favorecerá tendo em conta a minha cara redonda e bochechuda.
    Peço desculpa por estar a maçá-la mas realmente estou farta do meu visual e gostaria de mudar para melhor!
    Cumprimentos,
    Vanessa!"

     


    Olá Vanessa, Obrigada pelo seu email. Não sei as suas características - cintura, anca, etc. por tal vou dar-lhe dicas em geral, para que possa tirar partido de si. Antes de mais encontre o estilo que mais gosta e que lhe ficará bem ao seu tipo de corpo, como fazer? Em frente ao espelho, em roupa interior, observe os ombros, seios, cintura, anca e pernas. Se os seu ombros são médios ( nem estreitos, nem largos) use roupa estruturada, com cavas no lugar. Se os seus seios forem volumosos, escolha um bom soutien minimizador, mas que distribua o seio pela copa sem o comprimir, o peito deverá ficar pela altura do meio do antebraço. Nas costas não deverá marcar nem fazer as famosas "regueifinhas". Se a sua cintura for fina, tire vantagem dela - use roupa ajustada, cintos... Se não tiver cintura, cria-a através de peças ajustadas nesta zona, pinças e cortes, cintos médios... Se a anca for larga não vista roupa volumosa, opte por calças direitas ou bootcut de cintura normal, saias direitas ou evasée, mas ajustadas na anca. A altura de vestidos e saias deverá ser pelo joelho e das calças a tapar o tacão do sapato.  Em relação ao seu tipo de pele, parece-me que esta talvez seja um pouco oleosa ou mista com zona T oleosa. Faça uma esfoliação semanal, pode usar as bandas para limpeza de poros da Nivea, costumam dar bons resultados. Se preferir vá a uma boa esteticista para fazer um programa de limpeza e tratamento adequado. Para o seu tipo de rosto favorece um corte recto, com escalados no topo da cabeça e à volta do rosto. Felicidades, Olga                                                            

     

     

    Sugestões:

     

     

    Túnicas em tecidos fluídos, camisas justas, jeans, saia direita e casaco curto em ganga. Opções para o seu guarda roupa. Pode preferir a Mango ou vestuário sem ser de marca, pois não é por aí que marcará a diferença, ela (a diferença) pode ser feita pela escolha dos modelos, cortes e qualidade dos tecidos, têm como objectivo a valorização da sua imagem.

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    10 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.