Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tratamentos corporais

    Com a aproximação do Verão, voltam as preocupações com o corpo  e a estética.

    Comum a muitas mulheres, de diferentes idades, é a celulite, resultado de má alimentação, causas genéticas e falta de exercício. São vários os tratamentos e produtos destinados à sua eliminação, o Consultório de Moda dá-lhe a conhecer alguns processos que pode recorrer.

     

    "A oxigenozonoterapia 

     O ozono só é nocivo para o homem quando inalado, porque danifica a mucosa respiratória. Pelo contrário, introduzido directamente nos tecidos do organismo é fonte de apreciáveis benefícios:

    actua sobre os glóbulos vermelhos, aumentando a sua velocidade de fluidez nos capilares e a facilidade com que fornece oxigénio aos tecidos;
    activa o metabolismo actuando sobre as enzimas responsáveis pela transformação dos açúcares e das gorduras;
    favorece a fragmentação das cadeias de lípidos (isto é, das. moléculas de gordura), reduzindo a sua facilidade em reterem a água;
    modifica o processo de polimerização dos polissacáridos (isto é, a agregação dos açúcares complexos), que, como já se disse, favorece o processo celulítico.
    melhora localmente o fluxo sanguíneo nos capilares e a oxigenação local.
    O tratamento mais directo e eficaz para a celulite é o que se baseia na injecção de gás na própria espessura da «almofadinha», utilizando uma agulha finíssima com cerca de cinco milímetros de comprimento. O gás injectado é composto por oxigénio molecular (O2) enriquecido com ozono (O3)' Aplicam-se pequenas injecções próximas umas das outras, em toda a extensão da «almofadinha».

    É uma técnica segura, isenta de riscos, apenas contra-indicada em casos de hipertiroidismo, de alterações na coagulação do sangue e durante a gravidez.
    Favorece a redução das massas celulíticas pela activação metabólica local e a melhor oxigenação celular; dá, porém, melhores resultados se for associada a outros tratamentos.

    A mesoterapia


    É uma técnica que consiste em injectar fármacos na espessura dos depósitos de celulite.
    Geralmente utilizam-se agulhas com um diâmetro de 2 a 4 milímetros, aplicadas em número variável de 6 a 12 no adaptador de uma única seringa (multi-injector). Esta técnica utiliza-se para tratar as superfícies planas, injectando simultaneamente, em vários pontos equidistantes e à mesma profundidade, idêntica quantidade de fármaco; pelo contrário, com uma seringa normal, de uma só agulha, que exige repetidas administrações, tratamri-se as áreas celulíticas «casca de laranja», não completamente lisas.
    Os resultados da mesoterapia diferem conforme os fármacos utilizados e o estádio da celulite.
    Como contra-indicações: a alergia aos fármacos, a presença de alterações da coagulação e as doenças da tiróide.
    O mecanismo da acção é farmacológico, e relaciona-se com a utilização de produtos de acção lipolítica (isto é, capazes de dissolver as gorduras) e vasoprotectores, mas é também reflexogéneo, isto é, está relacionado com a estimulação de pontos reflexos com repercussões nervosas e neuroendócrinas.

    Em Itália, os fármacos mais comumente utilizados são:

    a procaína: de acção vasoprotectora e vasodilatadora;
    a centela: vasoprotectora e antiedema
    Tefamin: vasoprotector;
    Fleboside e Reparil: vasoprotectores.
    Numerosos e eficazes são também os fármacos homotoxicológicos de acção antiedema e protectora dos vasos.
    A mesoterapia é uma prática terapêutica de considerável interesse, mas requer muita competência e apreciável perícia manual por parte do operador. "

     

    Saiba o que é a celulite

     

    Informação Anti-Celulite.com

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.