Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • A Moda em tamanhos grandes

    "Boa tarde.

    Desde sempre tive estas dúvidas e nunca ninguém me soube explicar:

    Tenho 22 anos peso 90 kilos e tenho 1.92 m

    Com esta altura gostava de saber qual é o tipo de roupa que me favorece

    Principalmente quando compro saias ou vestidos nunca sei o que fica melhor, para não me tornar mais alta ainda.

    Obrigada por ajudar as mulheres portuguesas..

    S. M

     

    A.C"
     

    Olá Cara Leitora,

     

    Agradeço a dúvida que me enviou, é uma questão comum a muitas mulheres.

    Centre-se no seu ponto forte - a sua estatura. Ao ter em conta os 3 pontos de equilíbrio da silhueta (ombros, cintura e anca+pernas) poderá ter a noção do tipo de vestuário que lhe ficará melhor, sem a tornar mais alta e larga.

    A marcação da cintura é importante para que o seu corpo fique equilbrado, os ombros estruturados em casacos, blusas, vestidos, etc., ajudam a que a parte do torso seja proporcional ao resto do corpo, controlar o volume em peças usadas na parte debaixo - calças e saias, o comprimento também importa, evite usar calças muitos justas ou demasiadamente folgadas, não use roupa com elástico no cós, dá-lhe volume na zona do abdómen, túnica e blusas com muita roda aumentam o peito.

    Opte por roupas estruturadas, de corte vertical, decotes em V o colarinhos, cinta e anca marcada, use a cor e os padrões para disfarçarem zonas problemáticas, tons escuros para zonas amplas e tons claros para estreitas.

    Pode visualizar a simulação que construi para si, como exemplo do que lhe recomendo.

    Felicidades,

    Olga

     

     

     

    Duas simulações para a sua estrutura, modelo com calças, vestuário ajustado no torso, cintura e anca, a calça alarga ligeiramente até ao fundo.

    Modelo de saia, esta evasée ou tulipa, também uma saia de corte direito ficará bem, blusa ou sweat ajustada, meia manga.

    Repare que os estampados criam efeitos "tromp d'oeil", disfarçam zonas amplas e dão mais diversidade ao vestuário.

    Calças de cetim de corte direito, um vestido stylish, jeans direitos e túnica Taillissime LaRedoute para combinar com cinto largo.

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.