Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Glamour em números grandes

    "Olá,
    O meu nome é Bárbara, tenho 22 anos, 98 quilos com tendência a descer, cabelo e olhos castanhos e 2 casamentos este ano e outro no ano que vem.
    A minha duvida é a seguinte, tenho "boas" ancas (largas) e estômago.
    Queria ir aos casamentos de vestido mas até agora todos os que experimentei ficam-me mal na parte de trás. Pensei levar um tipo de vestido cintado debaixo do peito e com um tecido leve tipo tule. Não encontro nada deste género e penso que a minha hipótese é mandar fazer o vestido.
    Antes de começar a procurar tecidos e costureiras queria saber a opinião de profissionais e por sorte encontrei o seu blog.
    Espero que me possa ajudar com este meu dilema.
    Agradeço desde já.
    Bárbara"

     


    Olá Bárbara,
    Antes de mais, obrigada por me colocar a sua dúvida. De facto a decisão mais acertada será confeccionar o seu vestido por medida, será tida em conta  a sua fisionomia, gostos e objectivos. Mas atenção, convém conhecer o tipo de modelos, cores e tecidos com os quais o vestido deverá ser confeccionado. Um modelo demasiado largo e decotado não a irá favorecer, assim como um vestido extremamente ajustado nas zonas mais amplas. Observe-se ao espelho, saiba avaliar a sua silhueta, os seus pontos fortes e os fracos. Posso fazer dar-lhe algumas dicas: para colo largo, os decotes em V são os mais apropriados, mangas curtas ou 3/4, para braços fortes; saias de corte direito ou corte em evasée são garantia de não ficar com a anca mais larga, altura do vestido - pelo joelho e claro marcar sempre a cintura para que haja equilíbrio e harmonia no seu corpo. Cores demasiado claras como branco e beje são de evitar, pinças, cortes e drapeados são truques que pode recorrer para adelgaçar o tronco e costas. Espero que aceite estas sugestões. A título de conselho, se for da zona do  Porto não deixe de visitar o Consultório de Moda Atelier, desta forma poderá ouvir e ser aconselhada pessoalmente sobre o melhor modelo e estilo de vestido, o design e confecção serão exclusivos e só para si, terá à sua disposição não só conselhos mas também um trabalho criterioso e profissional com experiência em medidas grandes. Beijinho, Olga

     

    Modelos Evans muito sugestivos:

     

     

    Vestido em 2 tecidos bolinhas preto / branco, de alcinhas. Outro modelo em azul imperial, caveado e cinto a destacar a cintura. Um vestido muito primaveril, estampado floral em tons violeta, também com cinto e saia evasée.

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.