Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estilos de vestuário para trabalhar

    "Boa tarde, Olga

    Tenho ido amiúde ao seu blog e tomei a liberdade de lhe pedir ajuda, na medida do possível. Sou assessora de cultura e internet numa empresa que não é muito formal, diria q.b..

    Eu tenho 42 anos e de há algum tempo a esta parte, como não podia deixar de ser, tendo em conta a idade, o meu corpo alterou-se. O 36 que vestia habitualmente é já um 38 na maioria dos casos, apesar das 4 ou 5 horas de desporto que pratico semanalmente. A realidade é que a mudança própria da idade, baralha e confunde um bocado, e aquilo
    que dava como certo, e com o que me sentia bem, deixou de funcionar. Uso calças (frequentemente de ganga embora q.b., já que a profissão permite o seu uso, mas com a devida moderação que dita o bom senso), saias (raramente) ou vestidos (algumas vezes). Gosto de um estilo sport-chic, se assim se pode dizer, onde possa andar confortável, desportiva q.b., mas sempre “chique” (talvez o habitual urban look…ou um casual look, not so casual), de modo a que se tiver de ir a correr para uma reunião (o que é frequente) não pareça de todo deslocada. Por exemplo, uso calças de ganga e boa bijutaria ou um blazer de bom corte. Mas nem sempre acerto… :s Adoro sapatos, mas não uso saltos altos com a frequência que poderia ser desejável, simplesmente porque às vezes tenho de andar de um lado para o outro e chego ao final do dia mais-para-lá-do-que-para-cá. Por
    isso opto quase sempre por tacão baixo-médio, que varia entre os 3 e os 5 cm. Por outro lado adoro túnicas e casacos de malha/casacos-colete loose, que depois acanho-me de usar… adoro pequenos boleros, mas não sei como usar. Enfim…uma trapalhada.

    Preciso, pois, de uma orientação, de um conselho seu, porque às vezes sinto-me mais velha do que sou, outras uma baratinha tonta e sem rumo. E outras em que olho para o roupeiro e descubro que não me apetece vestir nada… o vulgar não-tenho-nada-para-usar.

    Tenho cerca de 1,56 m de altura, 53 kg, 69 cm cintura, 88 anca e 84 peito. Tenho o cabelo ligeiramente abaixo dos ombros. Não pretendo estar nem muito formal nem demasiado à vontade no meu dia a dia.

    S. A."

     

     

     Olá S.

    Agradeço a sua simpatia e a confiança com que me descreveu o seu dia-a-dia e as escolhas de vestuário que faz.

    Não me parece que o seu peso seja problema assim como as suas medidas. A roupa que escolhe para vestir e os estilos parecem-me bem, denoto alguma insegurança, mas nada que algumas orientações e dicas não resolvam.

    Por vezes, o receio de se atrever a vestir algo mais arrojado, leva-a a deixar no armário peças trendy e nas quais investiu tempo e dinheiro. Com calma e em frente ao espelho vista e combine o que tem, faça tipo um mapa de vestuário para a semana, assim tal como o um menu, terá as escolhas feitas com antecedência onde poderá escolher e variar consoante os seu gostos e disposição, consulte o mapa de básicos, servirá como uma bússola para si. O que não constar no seu guarda-roupa e que é referido no mapa compre, mas não necessita de comprar peças caras, faça algumas visitas às lojas que acha que têm o seu estilo, ou mande confeccionar.

    A cor é algo que deve prestar atenção, para peles claras os tons escuros e fortes favorecem, para peles morenas as cores vivas e tons pastel. Estampados florais, geométricos e brilhos acetinados conferem diversidadeao vestuário.

    Espero qe estas dicas a possam orientar.

    Beijinho,

    Olga

     

    Ideias de moda:

    Várias opções para coordenar.

    Um vestido rosa de saia franzida Vivienne Westwood, cinto e corpo de linhas direitas.

    Outro vestido estilo safari, da Burberry assim como gabardine em cetim cinza, um conjunto de saia, camisa e trenchcoat. Blusa caveada em tecido estampado em tons de azul.

    Um conjunto muito sport chic. Sabrinas rosa, bolsa étnica e pulseira de pedrinhas.

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.