Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • As cores ideais para a roupa

     "Olá Olga e boa noite.
    Antes demais queria dar os Parabéns, descobri o vosso site por acidente mas pelo que vi, pelos excelentes conselhos com os quais me identifico bastante, .
    Sou mulata, olhos e cabelo castanho escuro, curtíssimo.
    Sou de estatura média, meço cerca de 1,70 mt, e estou acima de peso 83 Kg, tenho 35 anos. Os meus actuais problemas são as coxas e as pernas grossas e, desde que fui mãe o meu peito aumentou bastante, deixei de saber o que vestir.
    Além de que desde de que me lembro visto roupa preta, vermelha e branca é de tal forma que não sei que cores combinam com o meu tom de pele, cabelo e olhos.
    Por isso este ano decidi com a ajuda de alguém, que tenho de mudar de roupa e actualizar o meu guarda-roupa com cores. Estou pronta para "doar" a roupa e que tenho de adquirir uma com que me identifique.
    É que tenho imensa roupa e sapatos, e gostaria de fazer uma selecção da mesma para a escolha diária se tornar mais rápida e prática.
    Espero que me possa ajudar, desde já muito Obrigado.
    Mónica F."

     


    Olá Mónica, Agradeço a sua questão e ainda bem que encontrou este consultório que a pode ajudar com dicas de moda! Pode consultar o artigo sobre refresh no guarda- roupa aqui encontra dicas de como actualizar e seleccionar as roupas do seu guarda-fatos.
    Em relação às cores: o seu tom de pele permite usar cores claras e vivas, mas para que os tons claros não a façam mais volumosa, deverá combinar peças escuras nas zonas mais amplas ( por exemplo calças e saias) e as mais claras nas zonas mais delgadas. Aposte na paleta de cremes, amarelos, vermelhos, laranjas, azuis - desde o turquesa ao indigo, verdes - claro, escuro e ácido, rosa, castanhos natura, preto, cinza, e tons metálicos. Escolha tecidos com brilho, ficará com um look muito sofisticado. espero tê-la ajudado. Felicidades, Olga
     

     

    Algumas propostas:

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.