Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Citadino, Cooler, Color e com estilo

    "Boa tarde,
     
    Gostei das suas dicas. Mas agora que o Verão terminou, gostaria de lhe pedir o seguinte:
     
    Tenho uma filha com 23 anos que está no último ano do curso de Psicologia. Este ano vai ter de ingressar num estágio e surgiu a "complicação" daquilo que deverá vestir (embora vá trabalhar para um hospital psiquiátrico e provavelmente terá de usar bata).
     
    Comentou comigo que as colegas este ano "cresceram" pois apareceram nas aulas de sapatos pretos de salto alto (que ela detesta), calças pretas (que também detesta), e blusas de cetim (diz que para ela não servem pois transpira muito). Ou seja, o preto não é de modo algum a sua cor favorita, antes pelo contrário.
    Assim está num dilema. Habitualmente usa um misto de "Citadino", "Cooler" e "Color". Só chinelas ou ténis e calças de ganga ou saias de cós baixo.
    Tudo é comprado nas lojas da Zara ou da Berska, pois não é possivel comprar noutras mais caras.
    Será que pode ajudar com algumas dicas?
    Tem 1,75m, 63 kgs, cabelos compridos escuros, pele branca com "sardinhas" (girissima, não é para me gabar).
    Acho que tem uma vantagem que falta a muitas de nós. É que qualquer "trapinho" lhe fica bem.
    Mas agora sente que precisa de mais "estilo".
    Muito obrigado pela atenção que dispensou.
     
    Cumprimentos

    Deolinda "


    Olá Deolinda,
    Li a sua mensagem que enviou para o Consultório de Moda.
    Pela descrição que faz da sua filha, ela tem um estilo muito comum aos jovens da sua idade – prático e descontraído. Pode continuar assim, mas incluindo um pouco do que chama “mais estilo”.
    Pode optar por variadas conjugações de roupa sem recorrer totalmente à moda “chic”e ao preto ( embora algumas peças de cor preta façam realçar os tons de pele, cabelo e as outras roupas que vestimos).
    Como é jovem e elegante, tem a vantagem de poder usar todo o tipo de vestuário. Pode conjugar jeans com blusas, t-shirts, sweats e túnicas, com blazer, jaqueta ou blusão.
    Saias evaseé, direitas, curtas ou compridas, casacos cintados, tipo parka, vestidos mais casual, coloridos e estampados. Calças justas ou largas, combinadas com camisolas de malha jersey ou tricotadas, justas ou kimono; tudo isto ajuda a realçar a beleza natural, sem dar um aspecto de passerele. Use acessórios com tons brilhantes, lenços e alfinetes de peito artesanais.
    Nas marcas que refere, e também nas lojas Natura, há muita oferta em peças e acessórios, que se podem coordenar e ficar com um visual sofisticado, sem recorrer a marcas caras e extravagâncias.
     
    Espero que estas dicas sejam úteis, depois volte para contar quais foram as opções.
    1 beijinho,
    Olga

    Sugestões de coordenados

    Camisola e blusa Mango / Calças bootcut e sabrinas Miss Selfridge / trench La Redoute

    Blusa, casaquinho de malha tricotado, casaco em couro, jeans e carteira Miss Selfridge / foto Venca

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.