Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Marketing Pessoal - a imagem profissional

    Uma entrevista para emprego, geralmente, é antecedida por uma resposta a um anúncio ou pedido de determinado profissional, para uma área ou lugar vago numa empresa ou instituição.
    Quando o candidadato é seleccionado, estão em causa vários factores que influenciam a escolha, de referir:
    - a forma como escreve
    - o curriculum vitae
    - a apresentação da carta
    Muitas das vezes, também são tidas como factor decisivo, não só a experiência ou a formação académica,  a escrita, a forma como o candidato se expressa, se demonstra vontade e ambição. 

     

    Aqui começa a influência da excelente “imagem” que poderemos ou não transmitir no texto de candidatura.

     

    O que vestir?
    Ao conhecer antecipadamente qual é a empresa e se existe um “dress code” ou não, já terá mais facilidade em seleccionar o que vestir.


    “Dress code” - é o código vestimentar.


    As empresas podem exigir aos seus funcionários que usem fato e gravata, caso dos homens, as senhoras tailleur de saia, e até as cores do vestuário; algumas têm um plafont para a compra de vestuário e outras ainda fornecem os próprios fatos da empresa, assim a imagem empresarial ficará uniforme.

    Se a empresa não é tão rigorosa na forma de trajar, convém no entanto vestir-se com mais cuidado, para que a sua apresentação não seja comprometida, mas deverá sentir-se à-vontade.


    Não é aconselhado vestir roupa ou calçado novo, ou algo que não esteja habituado a usar, pois desta forma poderá ficar constrangido e desconfortável.

     

    São de excluir:
    - jeans desbotados ou rasgados
    - calçado gasto e sujo
    - roupas demasiado justas ou transparentes
    - decotes e camisolas curtas e caveados
    - chinelos
    - cabelo desalinhado e sujo
    - maquilhagem, perfume e bijutaria em excesso

     

    Para Ele:

    Estilo Formal / Executivo

     

     

    Para Ela

    Estilo Executivo / City Chic

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.