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Consultório de Moda

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    A primeira colecção He by Mango foi dirigida «a um homem jovem e atento e que não tem medo de estar e andar na moda. Reinterpretando elementos clássicos do armário masculino, a marca apostou na imagem do português Nuno Lopes para promover a colecção junto do grande público.

     

    Losangos, entrelaçados, quadrados, estruturas tradicionais da lã, riscas, veludo e veludilho enriquecem a primeira colecção masculina da Mango, que fez furor, não só no mercado espanhol, como um pouco por todo o Mundo. O segredo?! Provavelmente a aposta em linhas originais e modernas, que tendem a satisfazer as exigências de «clientes que preferem qualidade, sem que a sua personalidade, seja no entanto, deixada de lado», explicou Enric Casi, director-geral da Mango, acrescentando ainda que «para nos distinguirmos e não defraudarmos ninguém decidimos apresentar duas linhas distintas na mesma colecção. A Urbano, onde se misturam blazers com um tricôt mais fino, jeans, sapatos planos, écharpes e bolsas grandes de pele; e a Greenforest, na qual é dada uma atenção especial aos pormenores em peças exteriores. Assim, combinam-se trenchs, casacos de algodão grosso, calças de veludo, botas de bico e bolsas em canvas».

    No entanto, a grande novidade da primeira colacção da He by Mango foi o modelo escolhido como imagem de marca. Trata-se do manequim português Nuno Lopes, que foi retratado pela prestigiada dupla de fotógrafos Mert & Marcus. O manequim encarna fielmente o Homini Emerito, expressão latina que se esconde atrás do acrónimo HE e que significa «homem que desfruta de uma recompensa graças aos seus méritos».

    A He by Mago chegou às lojas da marca em Março último e, desde então, a insígnia espanhola tem vindo a apostar forte na clientela masculina. A tal ponto que, logo em Maio, inaugurou a primeira loja exclusiva “He” em Ancara, numa das zonas mais concorridas de Madrid. «Esta é mais uma prova da grande aposta da nossa marca em potenciar a nossa recente imersão no segmento masculino de vestuário e acessórios de moda», afirmou Enric Casi.

    A marca, que actualmente possui 1.231 pontos de venda espalhados um pouco por todo o Mundo, continua igualmente a apostar na colaboração com nomes de prestígio, para a criação de linhas ainda mais apelativas ao grande-público. A última grande aposta da marca, recaiu na parceria com o designer americano Adam Lippes, para a criação de duas novas colecções de edição limitada: uma de senhora e outra para homem, respectivamente para as estações de Primavera/Verão 2009 e Outono/Inverno 2009/10. Ambas são compostas por 12 looks completos e estarão à venda em todos os países em que a Mango marca presença.


    in Portugaltêxtil

     

     

     

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