Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • 9 passos para uma maquilhagem soft

     

     

    O Consultório de Moda propõe-lhe uma maquilhagem soft, em tons mineral, simples e que pode fazer em casa.

    Este look combina bem com peles morenas e muito claras, neste caso convém salientar o lápis contornador de olhos castanho, sem esbater para que haja profundidade no olhar e contraste. O toque final é dado com a máscara de pestanas em preto. 

     

     

    Antes de iniciar a maquilhagem convém a pele estar limpa de resíduos e células mortas, na noite anterior faça uma esfoliação com um esfoliante suave para que o seu rosto fique mais luminoso.

     

    1- Comece por aplicar o seu creme de dia hidratante, deixe passar 20 a 30 minutos e coloque a base, com uma esponja triangular, desta forma conseguirá aplicar nos recantos mais estreitos como as abas do nariz e dobra do queixo.

    Deverá começar pela testa, a partir da base do cabelo para fora, nariz, maçãs do rosto e queixo. Espalhar suavemente sem empastar.

     

    Pode colocar o creme anti-olheiras ou corrector, com pequenas pancadinhas.

    Atenção: se as suas olheiras forem escuras use um corrector da cor da base (próximo do seu tom de pele).

    Se tem "papinhos" use um corrector um pouco mais escuro que a sua base, porque se usar um claro irá evidenciar ainda mais o volume dos "papinhos".

     

    2 - Agora pode aplicar o pó, com um pincel largo, para que o rosto fique mais uniforme e sem brilho.

    Proceda da mesma forma como aplicou a base, sem carregar e com mão leve.

     

    3 - Agora os olhos. Comece por contornar a pálpebra superior, com o lápis castanho, desde o canto interior até ao exterior e a alargar o traço. Proceda da mesma forma para a pálpebra inferior, mas só do meio para o exterior.

     

    4 - Nos olhos aplique a base de sombra, na pálpebra de cima e um pouco na de baixo.

    Pode cobrir o risco se pretender um efeito suave.

     

    5 - Mude para a cor lilás. Esta deverá ser aplicada na pálpebra superior, mas da parte de fora e em baixo também. Faça-o gradualmente até atingir a saturação que pretende.

     

    6 - A sombra rosa será colocada no meio da pálpebra superior e esbata-a em direcção às sobrancelhas, pode misturá-la, na pálpebra inferior, com a lilás para criar um efeito de esfumado.

     

    7 - Passe um pouco de pó compacto levemente pelos lábios, isto permitirá que o baton dure mais tempo.

    Pode contornar os lábios com o lápis contour de um tom mais escuro que os seus lábios, sem carregar demasiado, assim dará mais expressão pois o batom é gloss (brilho) de cor rosa claro.

     

    8 - Antes de aplicar a máscara de pestanas, pode retocar a maquilhagem dos olhos colocando um pouco de sombra branca extra-brilho no canto interior e na base das sobrancelhas.

    Agora aplique a máscara da cor preta, dando mais relevância às pestanas que estão nos cantos exteriores das pálpebras, assim parecerá que tem os olhos maiores.

    Prefira uma escova e máscara que revire as pestanas e com efeito alongador.

     

    9 - Por fim, o blush. Este deverá ser colocado de forma a não marcar demasiado as maçãs do rosto, mas sim criar um efeito de sombra para deixar os olhos brilharem.

     

     

    Informação: Olga Cardoso Pinto

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    8 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.