Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Sobrancelhas

    São a “moldura” natural dos olhos, aumentam e dão vida à expressão do rosto

    Embora actualmente se procure mantê-las dentro da sua linha natural, não existe um estilo determinado, e a sua forma única em cada uma de nós, por si só, é muitas vezes um polo de referência, de encanto e sedução.

    Para valorizar as sobrancelhas não se requer uma mudança drástica; talvez precisem que lhes dê forma (com a pinça), mas sem alterar demasiado a linha do seu arco natural.

    Quando as maquilhar, mantenha o mais possível a sua linha natural; e embora a simetria seja o ideal, não se esforce demasiado se elas não forem exactamente iguais. Use um lápis mais claro do que a sua cor e trabalhe em traços curtos e ligeiros.

    Alguns maquilhadores, recomendam dois lápis, um mais claro do que o outro, para um resultado mais natural. Evite os tons escuros (negro nunca), que endurecem os traços.

    Qual a minha forma?

    Sempre procurando a naturalidade, siga estes passos:

    1. Comece por traçar uma linha imaginária desde a base do nariz para a testa, passando pelo canto interior do olho. Depois trace outra linha desde a base do nariz, até ao canto exterior do olho.
    Dentro desse triângulo, vai definir o começo, o final e a curvatura ideal da sua sobrancelha.

    2. O começo da sobrancelha deve coincidir com o extremo interior do olho.

    3. A parte mais alta da curvatura (arco), deve estar perpendicular ao exterior da íris.

    4. O final da sobrancelha deve coincidir com a comissura exterior do olho, sempre dentro das linhas imaginárias traçadas no ponto 1.

    5. Para definir a forma ideal, especialmente se são muito espessas, escove-as em varias direcções.
    Quando encontrar a sua forma preferida, elimine os pelos que ficarem fora dessa linha.

    Para dar forma ao arco, use a pinça. Recomendamos que depile somente na parte inferior da sobrancelha, definindo-a sem alterar demasiado a sua forma, para manter a naturalidade.

    Como depilar: Comece por aplicar um cubo de gelo na zona a tratar, assim reduz a sensibilidade e a dor. Segure o pêlo próximo da raiz, com a pinça, a puxe rapidamente na direcção do crescimento.
    Termine aplicando uma loção adstringente ( ou água fria) para fechar bem os poros!

    Se tem as sobrancelhas demasiado juntas e espessas, recomendamos a depilação com cera: dura entre 3 a 5 semanas e deixa a pele macia.

    in www.mulher.sapo.pt

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.