Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • 2009 em grande estilo!

    "Olá Olga!
    Desde já deixe-me desejar-lhe um bom ano e tudo de bom para si, os meus sinceros parabéns pelo blog e um obrigada pela ajuda.

    Num objectivo de Ano Novo Vida Nova, optei por começar pelo que me parecia mais fácil, mas afinal não está a correr como eu desejaria. Mudar de visual. Tenho um estilo bastante descontraído, o que se cola um bocadinho ao de uma adolescente, porque realmente no dia a dia se tornar mais prático. Mas no entanto, começo a sentir necessidade de uma mudança.
    Tenho 31 anos, 1.74 m 63 Quilos. Cabelos escuros compridos e pele morena. Se pudesse pelo menos dar-me umas dicas dos básico obrigatórios e algumas combinações já era uma óptima ajuda para começar em “GRANDE ESTILO 2009”.

    Desde já o meu obrigada,
    Patrícia Martins"

     


    Olá Patrícia, Obrigada pela sua mensagem e os simpáticos votos, desejo-lhe também um óptimo Ano Novo. Antes de começar qualquer mudança de visual, por pequena que esta seja, deverá ser criteriosamente analisada para que o resultado final não seja um fiasco e desilusão. Convém primeiro conhecer o tipo de corpo que tem, a sua silhueta http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/109373.html, o seu tipo de rosto e cabelo, qual o estilo de visual que pretende e se este se enquadra nas suas características físicas e personalidade. Pode consultar este assunto http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/43576.html
    Posteriormente analise o seu guarda-roupa, pode consultar para saber como fazer http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/31173.html. Depois deste percurso feito inicie as suas compras nas lojas que elegeu. Experimente vários conjuntos, e até pode levar as roupas que já tem para ver como combinam com as que quer comprar. Tenha em atenção os cortes, os tecidos e as cores que a valorizam, seleccione um estilo com o qual se identifica e que seja versátil, isto é que possa ser usado e combinado com outros estilos. As peças básicas que deverá ter: 1 vestido, 1 saia-lápis, 1 blazer, 1 par de calças pretos, casaco comprido em tom escuro, de corte estruturado, blusas estilo city chic, camisas, 1 pelo menos branca, t-shirts e swets várias, jeans escuros de corte direito ou bootcut, tailleur de calça e outro de saia, algumas peças trendy (da estação e da moda), malhas - casacos e camisolas. Há vários estilos de roupa de acordo com as tendências que são lançadas, este Inverno usa-se a combinação de looks, por exemplo o kitsch com o casual, o étnico com o sport, etc.   Espero ter sido uma óptima ajuda para iniciar a sua valorização pessoal. Um beijinho e tudo de bom, Olga

     

    Ideias para criar o seu estilo:

     

    1 - Estilo city chic, adequado para trabalhar, o vestido pode ser combinado com leggings num estilo mais casual e o casaco para sair à noite.

    2 - O estilo trendy, efeitos geométricos para este vestido mini em malha, collants opacos e botas de cano alto.

    3 - O look casual, muito versátil, pode combinar qualquer uma destas peças do conjunto com outras mais cool ou sofisticadas.

    4 - O estilo étnico que combina bem com o visual kitsch, mistura de cores, elementos e estilos.

     

     

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.