Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • O que vestir para silhueta ampulheta

    "Boa noite Cara Olga,

    Antes demais queria dar os Parabéns pelos excelentes conselhos do vosso site, os quais me identifico bastante.
    Gostaria de saber quais as peças de roupa que mais me favorecem.
    Sou morena de pele clara, ohos e cabelo castanho escalado, acima do ombro, com madeixas muito naturais em tons dourado.
    Sou baixinha, meço cerca de 1,52mt, tenho de peito 90 cm, cintura 78cm e anca 96cm. Tenho braços e pernas magras.

    Tenho imensa roupa e sapatos e gostaria de fazer uma selecção da mesma para a escolha diária se tornar mais rápida e prática e obviamente para aprender a conjugar as peças mais indicadas para a minha estatura.

    Muito Obrigada
    Lídia S."

     

     Olá Lídia,

    Agradeço a sua simpatia e por preferir o nosso Consultório de Moda.

    Como se descreve e pelas suas medidas parece-me que a sua silhueta é ampulheta. Neste tipo de morfologia o importante é não dar mais volume às zonas que já por si são largas, a cintura deve estar marcada para que haja equilíbrio e os ombros estruturados para que o tronco não fique desproporcional ao resto.

    Aposte em roupas de corte direito, ajustadas por pinças no torso e seios e também nas costas, a altura das saias e casacos compridos não deverá exceder a altura pelo joelho, para não parecer ainda mais baixa, as calças deverão tapar o tacão do sapato, assim tornará a perna mais longa. Evite saias rodadas e com pregas, só se forem justas na cintura e anca e as pregas abrirem daqui para baixo; pode usar saias plissadas; evite também calças com bolsos italianos e pregas à frente, prefira as frentes lisas para não ter mais volume na barriga e anca. Os decotes que favorecem mais o seu busto são os decotes em V, U pronunciado, colarinhos, pé-de-gola e gola e virados, mesmo nos casacos tipo blazer a abertura deverá ser deste tipo, em V, e com 2 botões, altura pela anca.

    A escolha das cores ajudará a tornar a sua silhueta mais armoniosa, tons mais claros para zonas mais delgadas e tons escuros para zonas mais amplas, padrões pequenos e diagonais para adelgaçar e padrões grandes e cheios para aumentar.

    Estas são algumas dicas, se achar que não são suficientes e que não consegue fazer a sua selecção, contacte-me.

    Boas Festas e um beijinho,

    Olga

     

    Ideias para o seu guarda-roupa tendo em conta a sua silhueta:

     

    Algumas peças que tenham este estilo: a blusa de decote em V e laço fantasia, em dois tecidos; calça direita em preto, com frente lisa; vestido bata em rosa - combine com camisola de gola-alta ou meia-gola e collants opacos também pretos; casacos e boleros em malha tricot, de ponto meia ou canelado fininho, saia direita ou saia-lápis, blazer de 2 botões e altura pela anca, casaco comprido em fazenda de lã mesclada - comprimento pelo joelho ou 3/4, túnica estilo patchwork, cintura marcada e tecido fluído.

     

    Para saber quais as tendências da estação

    http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/96553.html

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.