Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestuário para silhueta pêra

    "Olá,

    O meu nome é Sofia e gostaria que me aconselhasse o tipo de roupa que devo usar dado que tenho 1.60 e tenho anca larga e glúteos grandes.

    A minha principal duvida está, principalmente, na forma de escolher casacos e calças (que tenho imensa dificuldade em encontrar principalmente se forem jeans), camisolas largas ou estreitas, etc. Agradeço imenso se me puder aconselhar.

    Obrigada,

    Sofia"

     


    Olá Sofia,
    Obrigada pela sua questão. Parece-me que o seu corpo é tipo pêra e como tal deverá ter algum cuidado na escolha da sua roupa, se usar peças largas vai parecer estar acima do seu peso. Então deve apostar em roupas estruturadas que evidenciem a parte de cima - o tronco, e disfarcem a zona mais larga - traseiro e anca.
    Como deverá fazer? No torso pode usar blusas, camisas, sweats, t-shirts, etc., de trespasse, ombros estruturados, ou seja as cavas das mangas devem estar no lugar dos ombros, decotes que revelem um pouco do pescoço e colo do peito, podem ser em V ou U profundo, cortes ajustados, através de pinças ou efeitos adelgaçantes, pode usar franzidos, q.b., folhos pequenos e padrões. Na parte problemática, anca e traseiro, deverá usar roupas em tons mais escuros, sem volume e lisas. As calças devem ser de corte direito ou bootcut, os bolsos estilo jeans, não escolha calças com bolsos metidos na lateral, isso vai torná-la mais larga, e também sem pregas. As calças e jeans, atrás, devem ter bolsos de chapa ou mesmo sem bolsos, são de evitar os bolsos cargo, com pregas ou palas; a cintura descida 2 dedos abaixo do umbigo e sem apertar a barriga ajudam a disfarçar glúteos volumosos.  As saias direitas, tipo saia-lápis ou evasée, vestidos de corpo ajustado e saia direita ou com leve roda com cair na vertical. Peças usadas exteriormente e de agasalho como casacos compridos e parkas, devem ser de tecido singelo, isto é sem enchimento, de fazenda quente mas leve e maleável para não torná-la mais forte. Também de corte ajustado e comprimento pelo joelho. Blazers e jaquetas pela anca e meio dos glúteos. Espero tê-la ajudado com estas dicas e sugestões. Um beijinho, Olga

     

    Exemplos de roupas para silhueta pêra:

     

    Blusas muito femininas, estruturadas, com folhinhos na tabela, jeans e calças direitas, Morgan.

    Saia lápis, casaco comprido em fazenda e camisolas de malha, o 1º modelo tipo kimono e o 2º modelo de mangas 3/4, ajustada e decote em V aberto.

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.