Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Mudar de visual

    "Olá Olga,

    Descobri há muito pouco tempo o seu blog, desde logo o achei interessante, e tenho lido com alguma atenção os conselhos que dá a quem como eu precisa da sua preciosa ajuda.

    Tenho 46 anos, pele clara, olhos castanhos, baixa estatura, tenho 1,57 m e peso 50kg, tenho o cabelo pela altura dos ombros, castanho claro (pintado) com algumas madeixas, ( para tapar os brancos que já aparecem em muita quantidade), é um cabelo fino mas ondulado e volumoso, e tenho o rosto oval. Sinto que preciso mudar o meu aspecto, pois naõ me estou a sentir bem comigo própria, e muito menos com a minha imagem, e isso não é bom nem psicológicamente e nem profissionalmente, uma vez que não me sinto motivada, além de que sou profissional liberal e comunico diariamente com pessoas dos mais variados niveis, mais um bom motivo para ter uma boa apresentação.

    Gostaria que me aconselhasse quanto ao corte de cabelo a fazer, e quanto ao estilo de roupa que devo usar.

     

    Desde já o meu muito obrigada pela ajuda que espero receber da sua parte.

    Manuela Maria"

     

    Olá Manuela, 

    Agradeço o seu simpático e-mail e espero que continue diariamente a visitar-nos.

    Uma mudança de visual não deverá ser radical, mas sim faseada, tendo como principal preocupação a valorização da imagem mas dando relevância aos aspectos psicológicos, personalidade e gostos pessoais; não vamos transformar  uma mulher de imagem sóbria numa mulher exuberante, por exemplo.

    A idade por vezes leva-nos a querer mudar, a entrar na nova fase da vida com outro aspecto e apresentação, é o caso das mulheres jovens quando buscam o 1º emprego ou das mulheres maduras aquando a menopausa, entre outras situações.

    O conselho que lhe dou é que comece por intervir no seu guarda-roupa, invista em peças mais glamorosas e combine-as com as que já tem. Atreva-se a usar blusas, camisas e vestidos em cetim, estampados, cores fortes, xadrez, o seu tipo de corpo permite este tipo de variedade e conjugações. Tenha em conta a altura das saias e casacos compridos, pelo joelho ou acima deste, blazers e casacos pela anca. As roupas deverão ser estruturadas e cintadas para que a sua silhueta fique equilibrada e alongada, já que é de estatura baixa.

    O cabelo médio ou curto torna a mulher mais jovem, com efeitos escalados e revirados para fora, se este é liso, se for ondulado, manter o efeito natural e também escalado, com repas assimétricas e movimento, a cor deverá ser concordante com o seu tom de pele e olhos. Pode optar por escolher 3 tons, um para a base (mais escuro) e os outros dois para os reflexos, peça conselho ao seu cabeleireiro.

    Espero tê-la ajudado com estas dicas,

    um beijinho,

    Olga

    Dicas:

    Sugestão de 2 cortes de cabelo - o 1º trendy, mais curto com assimetria nas mechas perto do rosto, escalado atrás para controlar o volume e tirar partido da ondulação, evidencia o seu rosto oval e alonga a sua silhueta revelando o pescoço.

    o 2º corte é médio, também escalado por todo, repas desalinhadas para um look mais rebelde. Repare nos tons, a base escura - castanho moka, e os reflexos loiros e mel para dar profundidade.

    Algumas ideias de peças de vestuário a incluir no guarda-fatos, casaco comprido, tipo trench, vestido curto modelo bata, calças cigarette combinadas com casaquinho curto e blusa de folhos, casaco xadrez bem na moda, cintado e altura pela coxa, camisola dourada, casaquinho de malha em rosa fúchsia, saia fantasia de corte direito e pelo joelho, botins e sapatos altos, très chic!

     

    Pode consultar ainda aqui http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/tag/cores

    para saber mais sobre as cores no vestuário e como tirar partido delas!

     

    2 comentários

  • Imagem de perfil

    Olga Cardoso Pinto 03.12.2008 17:20

    Olá Isabel,
    Obrigada pela sua assiduidade no Consultório de Moda.
    A minha opinião é que o tom natural do cabelo deve ser respeitado e só dar-lhe um ar de graça para mudar um pouco ou valorizar o tom de pele, olhos e o rosto.
    Para o seu caso acho que deverá manter a sua cor natural e fazer alguns reflexos, não madeixas, para dar mais profundidade e luz ao seu rosto, como tem a pele clara e olhos castanhos claros, opte por reflexos dourados e loiros claros.
    Bjs
    Olga
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.