Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Roupa versátil

     "Olá Olga!
    Mais uma vez encontro-me aqui a pedir a sua orientação.
    Hoje será para roupa, uma vez que tenho bastante dificuldades em escolher aquilo que comprar para vestir no dia-a-dia como para fim-de-semana.
    Tenho 21 anos, um 1,54/55m de altura e rondo os 55/56kg. A minha barriga é um pouco proeminente, principalmente sentada, tenho as coxas largas e a anca um pouco larga também, apesar de não ter um traseiro muito grande (nem muito pequeno).
    Estou a passar pela fase em que deixo de me vestir à adolescente, até porque há imensas coisas que já não gosto de ver nem de usar, para me passar a vestir de uma forma mais madura e crescidinha (apesar de não gostar muito das calças excessivamente subidas, pois fazem-me parecer grávida; uso um pouco abaixo do umbigo, mas não muito descidas).
    Trabalho num escritório como secretária em que o código para vestir não é muito exigente. Mas tenho que vir bem apresentada, até porque recebo algumas pessoas diariamente (posso utilizar calças de ganga, desde que sejam conjugadas com uma camisa ou camisola e acessórios).
    Gostaria então, que me desse umas dicas de como haveria de escolher a minha roupa, tanto para o dia a dia como para fim de semana, de forma a que me sinta confortável.

    Obrigada!!!!!!

    Beijos, Mariana "


    Olá Mariana, pode apostar num guarda-roupa versátil que possa usar durante a semana e ao fim-de-semana. Escolha roupas que marquem a cintura e os ombros fiquem equilibrados, comprimentos para saias e casacos compridos - pelo joelho, não use peças demasiado justas na zona da barriga nem com muita roda ou volume. Jeans escuros, calças de corte clássico de frente lisa, saias direitas e evasée, vestidos de corte direito ou de saia godés, blusas e camisa estruturadas e cintadas, blazer curto (pela anca), calças cigarrete, casaquinhos de malha e boleros, sweat shirts, túnicas e leggings - muita variedade para conjugar é o essencial e adequado para si. Use a cor e estampados, cores fortes combine com cores escuras, estampados vistoso combine com peças sóbrias e em tons escuros. Dê atençaõ aos acessórios - bolsa, carteiras, écharpes, colares e boinas.

    Bjs Olga

     

    Algumas ideias para conjugar

     

     

    Propostas de vestuário da marca Mango, óptimas para criar um look trendy e jovem, algumas peças são imtemporais e conjugam muito bem com todo o tipo de look.

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.