Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Guarda-roupa para mulheres maduras

    Olá, desde já o meu muito obrigada!
     
    "Sou uma mulher madura, 47 anos, 1,63, 73Kg, cinta grossa (em demasia) 87cm, coxas grossas, que me dificulta vestir saia ou vestidos pois a parte interna das coxas roça, um martírio!
    Tenho um espírito muito aberto e jovem, o que me leva a ter problemas com o que vestir ou melhor combinar. O meu guarda roupa é muito escuro. Uso fatos de calça, mas na verdade o que me serve na anca, fica apertado na cinta, e os feios pneus aparecem. Tenho um rosto conservado, quase sem rugas, o cabelo abaixo da linha do rosto, e de cor castanho caju. Os meus olhos são grandes castanhos esverdeados, o rosto oval.
    Questão: O que vestir para me tornar mais sexy sem parecer ridícula.Como "tapar" o peso a mais? Posso usar sapatos rasos sem parecer uma bola? Que cores usar em complemento com o escuro de acordo com o tom do cabelo? Como usar vestidos e não ter o problema das coxas grossas?
     
    Ajudem-me a minha auto-estima está de rastos.
     
    L. C."
     Olá L.,
    Obrigada por colocar esta questão tão delicada e confiar na minha opinião.
    Antes de dar um novo look ao seu guarda-roupa, aposte na compra de um faixa modeladora vai ajudá-la a definir a sua cintura e até melhorar a postura. Pode continuar a usar os seu fatos mas combiná-los com blusas e tops mais coloridos, vermelhos, verde ácido, azul, azul royal, roxo e violeta, e com um aspecto sofisticado, por exemplo em cetim ou sablé, com cortes e pormenores diferentes - folhos, aplicações de missangas ou strass, vestidos e saias não lhe estão interditos se vestir um body com perna, protege a coxa e não corre o risco de desconforto no Verão, no Inverno use collants. As saias que lhe ficarão melhor são as saias-lápis, evasée e tulipa (ou espanhola) de altura pelo joelho, os vestidos e blusas deverão ter um corte ajustado e os ombros definidos para que a sua silhueta fique mais longilínea. Evite usar roupas muito claras para baixo. Casacos compridos só 3/4, senão vai parecer mais baixa e com cinto para marcar a cintura, blazers e casacos de corte também ajustado e estruturado de comprimento pela anca. As calças de aspecto clássico devem ter frentes lisas, isto é sem pregas e sem bolsos metidos para não ter mais volume na zona da barriga e anca.
    A sua altura a tapar o tacão do sapato, corte direito ou pantalona de cair pesado, os jeans e calças casual escolha as que tiverem bolsos vaqueiro nas frentes, como os jeans e nas costas na zona do traseiro, bolsos de chapa sem qualquer volume. Em relação ao calçado use botas de cano alto, sapatos de biqueira fina e salto médio e alto, se gostar e por questões de conforto optar pelo uso de sapatos rasos escolha com biqueira alongada e com pormenores glamorosos, as tendências apontam o uso deste tipo de sapatos até para festas. Como vê não há motivos para ficar desesperada.
    Beijinho e até breve,
    Olga

     

    Algumas ideias para o seu guarda-roupa:

    Pode ainda consultar o post sobre jeans http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/100324.html

     

     

    Calças, blusas e casacos de malha, pantalonas e saias, todo este vestuário é versátil e pode fazer vários coordenados. Os acessórios desde botas a sapatos rasos, passando pelas bolsas médias, carteiras e clutches.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.