Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Sobrancelhas bonitas

    O desenho ideal é o que você já tem, basta realçar o traço.


    Rosto Quadrado: Sobrancelhas rectas com uma curva mais acentuada na ponta.
    Rosto Oval :  Os fios mais arqueados ficam bem.
    Rosto Redondo:   Fuja das sobrancelhas finas, pois elas deixam a face mais rechonchuda.
    Testa Larga:   Evite afinar muito as sobrancelhas, para não realçar a testa.
    Olhos Pequenos:   Para levantar o olhar, mantenha sempre depilada a parte de baixo das sobrancelhas.
    Olhos muito juntos:  depile bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.
    Olhos separados:  Evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase recto e depile o necessário nos cantos internos.


    Dica: Mulheres maduras devem deixar as sobrancelhas mais arqueadas, longas e grossas, para levantar e suavizar expressão.

     

    O formato e o tamanho ideais para o seu tipo de rosto
    Sombrancelhas bem desenhadas realçam o olhar e deixam o rosto mais bonito. Além de mantê-las definidas, sem fios esquecidos e sem falhas, é imprescindível determinar o formato ideal para o seu tipo de rosto.  Vai precisar de régua para traçar linhas imaginárias e de uma pinça de ponta quadrada, que segura melhor os fios, para arrancar os excedentes

    Determine o tamanho
    Trace uma linha imaginária da lateral do nariz até o canto interno do olho, e outra do mesmo ponto inicial até a ponta externa do olho. A sobrancelha não deve ultrapassar os limites estabelecidos por essas linhas imaginárias.

    Acerte o formato
    Rosto redondo: direcione a ponta externa da sombrancelha para a extremidade superior da orelha.
    Rosto quadrado: direcione a ponta externa da sombrancelha para a metade da orelha.
    Rosto oval: direcione para baixo a extremidade externa da sobrancelha. A curvatura é mais acentuada do que nos outros tipos de rosto.

    Preencha as falhas
    Com uma escova de cerdas macias, penteie a sobrancelha no sentido contrário à raiz e, em seguida no sentido natural, levantando os fios. Faça riscos delicados nas falhas com um lápis do tom dos fios e outro de cor um pouco mais escura.
    A henna sobrancelhas é a mais recente novidade para quem quer aumentar o volume das sobrancelhas. Este método é natural, cobre fios brancos, e encobre falhas nos pêlos, além de dar um efeito encantador no rosto. O procedimento demora de 40 minutos a uma hora, e antes de passar a tintura, é preciso acertar a sobrancelha com pinça para o efeito ser perfeito.

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.