Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como actualizar o guarda-roupa?

    Saiba seleccionar e reaproveitar o que tem no seu roupeiro

    Comece por fazer 3 grupos de roupa:

     

    no coloque as roupas que usa com mais frequência,

    no as que raramente usa

    e no as que não usa há mais de um ano.

     

    Do 1º grupo, veja quais as que gosta, as que lhe ficam bem e aquelas que estão muito usadas.

    Do 2º seleccione as que ainda lhe ficam bem, que ainda pode usar coordenando com as peças mais recentes.

    Do 3º grupo diga-lhes adeus, se estão guardadas há mais de um ano, o mais provável é que não as volte a vestir; se estiverem em bom estado faça uma doação a uma instituição.

     

    Com os grupos que ficou elimine as que estão muito usadas ou estragadas, se gostar muito destas peças tente substitui-las por outras semelhantes.

    A roupa de malha em tricot e algodão, como t-shirts, casacos e camisolas, são as que acusam maior desgaste.

    Algumas peças que pode ter no seu guarda-roupa e combiná-las entre si, a versatilidade é a característica a ter em conta.

     

    O mote é conjugar roupas novas com recicladas ou transformadas.
    Os acessórios como calçado, malas, alfinetes de lapela, écharpes e cintos dão um toque especial ao coordenado, experimente!

     

    Este Inverno usam-se casacos de todas as formas e feitios, talvez ainda tenha alguns de outros anos e que voltam a estar na moda, tire-os do armário e veja se estão actuais - golas grandes e compridas, com cintos largos e cores da estação. Alguns casacos podem necessitar de uma intervenção - ajustar a cintura e alteração de botões, acertar o comprimento, uma aplicação de pêlo na gola e punhos, será o suficiente para dar um novo look.

     

    Blusas estampadas, saias, calças, veja como se usam
    http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/96553.html
    - modelos, estilos e cores, dê-lhes graça com cintos, coletes, écharpes, boleros e até alfinetes de peito.

     

    Os tricots estão na "ribalta", usam-se no estilo artesanal em ponchos, capas, casacos curtos ou compridos, coletes e cache-coeurs. Mude os botões e enfeite-os com cintos largos de couro e grandes fivelas. Ponha um pouco de si no que veste, seja criativa, coordene e combine peças retro e clássicas, as tendências são linhas orientadoras não leis que tenhamos todas que seguir.

     

    Ao transformar roupas que ainda estão em bom estado, de bons tecidos, está a tirar vantagem do seu guarda-roupa e orçamento. Por exemplo um vestido cuja saia não favorece a sua silhueta pode ser transformado numa blusa ou o estilo da saia ser alterada.

     

    A moda deverá ser divertida e uma forma de nos apresentarmos, mas sendo nós próprias sem termos que copiar os outros.

     

    Informação e composição de imagens Olga Cardoso Pinto – Estilista / Consultora de Moda

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    3 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.