Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Moda para mulheres "maduras"

    "Boa tarde Olga,
     
    Tenho 48 anos, 1,69m e peso 67 quilos, visto 38/40 de calça. Tenho cabelo um pouco abaixo dos ombros.
    Por vezes sinto-me gorda. Tenho muitas calças de ganga, clássicas, descaídas (mas não muito). As minhas colegas dizem que querem ser como eu quando chegarem à minha idade...
    Por exemplo, neste momento estou de calça de ganga, t-shirt branca e casaco azul com risquinhas brancas e que me tapa as ancas. Estou bem assim? Como será a moda para as mulheres maduras como eu?
    Tenho saias abaixo do joelho, justas nas ancas e algumas fazem ligeiro evaseé. devo usar camiseiros?
     
    Dê-me algumas dicas por favor
    Obrigada"

    Olá GR,
     
    Obrigada por deixar a sua mensagem no Consultório de Moda.
    Pelo que diz, as suas colegas têm razão, é uma mulher madura e elegante!
    Em relação à roupa, há certos modelos que fazem as mulheres baixas, medianas e fortes, de ancas largas e “rabiosque” redondo, um pouco mais cheiinhas, é o caso dos jeans de cinta descaída e pernas largas, com bolsos traseiros descidos, bolsos italianos nas calças clássicas (bolsos italianos são aqueles que são metidos na parte lateral da calça, na zona da anca), bolsos tipo cargo (bolso de chapa com pala e por vezes com prega), nas perneiras e traseiro, saias extremamente compridas, quer sejam rodadas ou direitas, camisolões largos e compridos, t-shirts largueironas, casacos tipo “canadiana” ou trench, pelo meio da coxa, casaco e blusões acolchoados.
    Em relação ao que tinha vestido, parece-me bem, se as riscas do casaco forem tipo linhas, e o comprimento também pode ser esse.
    As saias pode usá-las pelo joelho e até um pouco acima, modelo saia-lápis, evaseé e godés. Este Inverno irá usar-se muito os leggings e collants opacos, ficam muito bem com vestidos curtos e túnicas compridas, dão um look muito “fashion” e ficam bem a pessoas magras.
    Aconselho-a a ler os vários posts no Consultório, há muitas dicas e informações sobre este assunto.
    Defina um estilo que pretende usar, compre peças chave – coletes, boleros, pullovers, casacos, várias écharpes, lenços, cintos, bijuteria. Conjugue-os por cores e modelos, sobrepor (sem excesso) e combinar são os pontos principais.
    Usar peças que revelem os contornos do corpo, marcar a cinta ou zona do tronco, modelos de linhas direitas para as ancas e pernas.
    Tem a vantagem da altura e peso, tire partido disso.
     
    1 beijinho,
    Olga
    Propostas de vestuário a escolher:
    1ª sugestão: conjunto Antik Batik / conj. Todd Lynn / blazer Cavalli
    2ª sugestão: casaco Rick Owen / conj. Fendi / conj. Mark Jacobs
    3ª sugestão: conj. Diane Von Furstenberg / conj. Moschino Cheap and Chic / conj. T-bag
    fonte: netaporter
     
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.